Ouça Nossa RÁdio

ANUNCIE AQUI

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Pelo menos 1,88 milhão de pessoas garantem inscrição para 'Enem dos concursos'

 

Balanço final de inscritos ainda será divulgado pelo ministério no final da próxima semana


Pelo menos 1,88 milhão de pessoas estão com inscrição garantida para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que ficou conhecido como "Enem dos concursos". A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) neste sábado (17).

Esse é um balanço parcial e se refere à atualização das 20h da última sexta-feira (16), dia em que encerrou o prazo para pagamento da taxa de inscrição. Até aquele momento, 1,28 milhão de pessoas haviam quitado a Guia de Recolhimento da União (GRU). Ao considerar os participantes isentos da taxa, são 1,88 milhão de candidatos garantidos na prova, que está marcada para 5 de maio.

Mas o número de participantes deve aumentar. Isso porque os boletos bancários podem demorar alguns dias úteis para ser compensados. Dessa forma, o balanço geral será divulgado pelo ministério até o fim da próxima semana. Ao todo, 2,65 milhões de candidatos fizeram a inscrição para o Concurso Unificado.

A taxa de inscrição foi de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para vagas de nível superior. Pessoas inscritas do Cadastro Único (CadÚnico), doadores de medula óssea, bolsistas e ex-bolsistas do Programa Universidade para todos (Prouni) e bolsistas e ex-bolsistas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) tiveram direito à isenção de 100% da taxa.

O "Enem dos concursos" vai selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A prova será realizada em 220 cidades, em todas as unidades federativas, e contará com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

O resultado da prova será divulgado no dia 3 de junho, e o anúncio definitivo ocorrerá em 30 de julho. A convocação para posse e realização de cursos de formação começa no dia 5 de agosto.

Fonte: DN


Leia mais aqui: